Coordenação de Gestão e Administração - COGEA - Serviço de Gestão Orçamentária e Financeira
Atribuições:
Ao Serviço de Gestão Orçamentária e Financeira - SEGOF, vinculado à Coordenação de Gestão e Administração, compete:
I. preparar, orientar e acompanhar a elaboração da proposta orçamentária anual, de acordo com o Plano Diretor do LNCC;
II. analisar as necessidades de reformulação orçamentária;
III. processar a execução orçamentária, financeira e contábil, em conformidade com as normas do Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAFI e dos órgãos de controle;
IV. acompanhar a legislação e manter atualizados os procedimentos internos, no tocante à administração orçamentária, financeira e contábil, observando o seu cumprimento;
V. efetuar o registro dos atos e fatos administrativos por meio da emissão dos documentos contábeis correspondentes;
VI. receber, conferir, organizar e arquivar os movimentos financeiros, com a documentação básica anexada, exercendo a guarda e conservação dos mesmos até a transferência para a área de arquivo do LNCC;
VII. elaborar e conferir relatórios, quadros demonstrativos orçamentários, financeiros e contábeis entre outros documentos específicos;
VIII. conceder suprimento de fundos e controlar as respectivas prestações de contas;
IX. dar suporte, no que couber, à elaboração do Termo de Compromisso de Gestão, aos relatórios de Gestão e nos processos de tomadas de contas; e
X. atuar em outras atividades que lhe forem acometidas pertinentes à sua área de competência.
Responsável:
Márcia Aparecida Almeida Pereira
Equipe:
Cristiana da Costa Moraes Queiroz
Janis Joplin Klôh Teixeira da Silva
Priscila de Oliveira Valone
E-mail:
segof@lncc.br